rede arquitetos

+55 85 3215.4564
contato@redearquitetos.com

fortaleza . ceará . brasil
rua marcos macedo . 1333
sala 1816 . torre 2 . aldeota

© 2019 por rede arquitetos

  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Equipe:

Bruno Braga - Arquiteto e urbanista pela UFC (2008) e mestre em arquitetura pelo PPGAU+D UFC (2017).

Bruno Perdigão - Arquiteto e urbanista pela UFC (2011) e mestre em arquitetura pelo PPGAU+D UFC (2018).

Igor Ribeiro - Arquiteto e urbanista pela UFC (2009) e mestre em arquitetura pelo PPGAU+D UFC (2018).

Luiz Cattony - Arquiteto e urbanista pela UNIFOR (2014) e mestrando em arquitetura no PPGAU+D UFC.

Antigos Colaboradores:

Epifanio Almeida

Luciana Ximenes

Rafaela Leite

Leonardo Ribeiro

Lucile Granger

Isadora Campos

Yuka Ogawa

Mariana Quezado

Vitor Breder

Isabela Castro

Clarisse Figueiredo

Raquel Leite

Júlia Mafaldo

Frederico Leite

Maiara Lacerda

Rede Arquitetos é um escritório sediado em Fortaleza, Ceará, que tem como princípio o trabalho coletivo, acreditando que é no encontro e não na sobreposição de ideias que estão as melhores soluções. Este diálogo constante faz com que os projetos passem em todas as suas etapas por todos os sócios, garantindo unidade e coerência aos resultados finais.

O escritório atua em projetos das mais variadas escalas e tipologias, incorporando todo o processo de elaboração do projeto em seus serviços, desde a concepção inicial, passando pela elaboração dos projetos executivos e até o acompanhamento final da obra, além de consultorias específicas para cada etapa individualmente. 

Os membros do escritório mesclam sua prática profissional com a vivência acadêmica, através da pesquisa, prática docente e do desenvolvimento de cursos, workshops e publicações. São responsáveis pela idealização e organização do evento bienal Fórum Jovens Arquitetos Latino-americanos - FJAL.

Já foram palestrantes convidados nos cursos de arquitetura da UFC, Unifor, UNI7, e Centro Universitário Estácio do Ceará em Fortaleza, Faculdade Rainha do Sertão, em Quixadá, e Faculdades INTA, em Sobral. Seus projetos e artigos já foram publicados na Revista AU, Revista PROJETO, Revista Ambientes, Revista Zona de Proyecto (ARG), 30-60 Cuardernos de Arquitectura (ARG) e Domus Design (UCR).

Dentre as premiações do escritório, destacam-se: 1º lugar no Prêmio Caixa/IAB 2008-2009, com o Projeto de Requalificação da Favela Verdes Mares em Fortaleza; Menção Honrosa no IV Prêmio IAB de Arquitetura, na categoria Projeto de Obra não Concluída, com o projeto da Casa Guaramiranga; Menção Honrosa no Concurso Público Nacional de Arquitetura Casa PVC, promovido pela Braskem SA e o IAB-AL; selecionados dentre os brasileiros para o panorama de obras da X Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo – X BIAU, com o projeto do Bloco Administrativo do Campus da UFC em Crateús; Menção Honrosa no Prêmio Asbea 2016, com o projeto Casa de Sementes; concorrentes ao Building of the Year 2017 do portal Archidaily, com o projeto do Campus Avançado da UFC de Russas e com o Bloco Administrativo do Campus da UFC em Crateús; Menção Honrosa no Concurso Monumento da Luz, promovido pela prefeitura de Sobral e IAB-CE.